quarta-feira, 22 de junho de 2011

E como todos somos um livro em branco...

Se todos pensarmos um bocadinho, ou se simplesmente ficarmos apenas uns minutos sentados a pensar na nossa vida, percebemos que somos todos um livro em branco, branco em capa, branco em conteúdo, branco em imagens e em magia. Um livro que espera por ser pintado e escrito...e cujo os autores somo nós, nós que lhe damos um título, nós que idealizamos a história e que a vamos escrevendo, escrevendo e escrevendo, até chegarmos à conclusão de que nada do que escrevemos foi por nós idealizado, que todas aquelas palavras que imaginamos na nossa mente se transformaram em sonhos que esperamos concretizar, que nos esforçamos para acreditar que são possíveis e que os relembramos vezes sem conta para que o nosso espírito lutador nunca desista deles. Nós somos os autores, e o nosso espírito lutador e a nossa vontade de viver são apenas a tinta que nos ajuda a escrever, e que nos permite enganar-mo-nos e rescrever tudo de novo. É óbvio que corrector não apaga todas as borradas da nossa vida, nem todos os momentos que queremos esquecer, mas é isso que nos torna o que somos, bons ou maus, feios ou bonitos, não interessa, apenas nós.
 O objectivo desse livro, ao contrário do que muitos pensam, não é chegar ao final, mas sim desfrutar da leitura e da viagem que este nos fornece. 
Todos queremos escrever o nosso livro o mais rapidamente possível e o com o maior sucesso que conseguirmos, mas nem sempre é assim, infelizmente a vida nem sempre é a subir, nunca é sempre a subir, tem sempre os seus altos e baixos, sejam eles pequenos ou grandes e é por isso que a nossa vida é um livro, um enredo de personagens e situações, de momentos e sentimentos, de magia...a magia que nos dá força para continuar e para sorrir a tudo o que se erguem à nossa frente, ultrapassando os obstáculos que se erguem diante de nós, como um escritor que continua a escrever a sua história mesmo depois do borrão que acabou de fazer. 
Todos começamos com um livro branco, que se encherá de títulos, recordações, historias, momentos, personagens, sentimentos, desenhos, fotos, palavras, gestos, olhares ou apenas um suspiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário