segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O meu avião


Construí um avião de papel. Peguei numa folha, comecei a dobra-la e criei um avião. Um avião que me leva onde eu quero, que me ajuda a fugir de tudo e começar algo novo no meu mundo. 
Nesse avião levo comigo apenas duas coisas: a 'Esperança' e o 'Amor'. Esses são quem me mantêm viva, os que me mantêm de pé, os que me permitem sonhar e os que me levantam quando caiu. Esses eu sei que vão estar aqui e não tenho medo de nada quando eles estão a meu lado.
Neste avião sou feliz..sou feliz com tudo e com nada, sou feliz com eles, sem mais ninguém. 
Chamam-me tola por ser feliz apenas com eles e acusam-me de pouco ambiciosa quando digo que é só deles que eu preciso. Dizem que este é apenas um avião, que não é o meu avião. 
O tempo passa, as pessoas mudam e para o mundo este é um avião, como muitos outros, que me levará ao meu destino. Mas eu gosto de acreditar que este é o meu avião, que este é o meu destino.
Verdade seja dita...de todos os aviões que tentei fazer, todos eles acabaram por cair a meio do caminho. Todos eles se tornaram demasiado fracos para enfrentar o vento que se debatia contra eles e por isso caíram... Por os ter tomado como meus aviões, acabei por me magoar

Agora sim, podem-me perguntar: 'Mas se já te magoaste com outros aviões por acreditares demasiado que eles eram os teus aviões, como tens tanta a certeza que este é o teu avião?' É simples: Não tenho
O meu coração diz-me que sim, mas o meu medo diz para não arriscar...qual deles deverei seguir? Na realidade estou farta de me reger pelo medo...que mal faz se arriscar em seguir o coração e voar? Voar com aqueles que mais amamos e que mais nos fazem falta? 
Bem, uma coisa é certa, corro o risco de me estatelar com o nariz no chão, mas prefiro pensar que este voo não vai terminar!

Um comentário: